Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Com suspeita de fratura no tornozelo, Glauber passa por exames

Com uma suspeita de fratura por estresse na fíbula (osso da perna), o ala Glauber foi submetido a uma ressonância magnética no tornozelo esquerdo na última sexta-feira. O atleta vinha se queixando de dores na articulação desde o começo do último ano.


As fraturas por estresses são fraturas de difícil diagnóstico. São pequenas fraturas causadas pela sobrecarga crônica no osso, sem que haja o tempo de recuperação necessário para o tecido. Este tipo de fratura para ser diagnóstico muitas vezes não pode ser diagnosticada por um exame simples de raio-x, e requer, portanto, o uso de exames mais detalhados como a ressonância magnética.

"Tudo começou com algumas entorses no tornozelo direito. E desde o começo de 2010 eu sinto uma dor muito forte no tornozelo esquerdo em alguns movimentos, como na mudança de direção, por exemplo", falou o ala. O resultado do exame sai hoje e caso se confirme a micro-fratura, o jogador terá de ficar afastado das quadras. "Não é uma dor constante... só dói em alguns movimentos, mas é uma dor incomum. Nunca senti nada parecido. Espero acabar logo com isso e poder jogar sem incomôdo nenhum", declarou o camisa 10.

Glauber em 2010 em ação pelo Dynamo

Hoje a tarde, o resultado do exame será divulgado e o jogador confirmará ou não sua presença na partida diante do Harmonia Futsal no sábado.

siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera