Páginas

História


Inspirado pelo futebol fácil do Boca Juniors de Riquelme e Palermo, campeão da Libertadores em 2007, o Dynamo nasceu com a idéia de ser uma equipe de futebol. Mas a escassez de jogos acabou dificultando a continuação das atividades e a equipe parou no primeiro semestre de 2009.

Com a suspensão das atividades do campo, o futsal passou a ser ideia forte na cabeça dos dynameses remanescentes. Então em 30 de janeiro de 2010, o Dynamo voltava a participar de uma partida. Dessa vez em quadra, o adversário foi o Paloma F.S no Igreja Matriz de São Miguel.

O primeiro ano do Dynamo Futsal foi muito positivo e já em maio, em festival disputado na quadra do Fusa no Itaim Paulista, o segundo quadro venceu o Só Lamento por 4 a 3 e conquistou o primeiro troféu. Em julho, a equipe conseguiu mais uma conquista: após fazer a parceria com a empresa Fusa Sport Center, dois jogos de uniforme foram comprados para a equipe. E no final do ano, o time participou da Copa GTR de Futsal e chegou à final.

Em 2011, o Dynamo virou mandante e passou a jogar todo sábado no Fusa Sport Center Itaquera. Mais troféus foram conquistados em festivais e muitos ainda estão por vir.

Vai Dynamo!