Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Segundo empata no minuto final e primeirinho "tira a zica"

Após duas semanas seguidas com derrotas nos dois quadros, o Dynamo tinha diante do 100 Censura a missão de acabar com a má fase e tentar retomar o caminho das vitórias.

Por isso, Marquinho logo se apressou em pressionar o goleiro adversário para abrir o marcador, em jogada que ja tem se tornado carcterística do ala. A equipe teve algumas chances de ampliar o placar, mas barrou nas belas defesas do goleiro adversário, apelidado de Bob Marley pelos dynameses. Com as chances perdidas, o segundinho sofreu a virada para 2 a 1. Ainda no primeiro tempo a equipe virou o placar para 3 a 2 com João e o jovem Bruno, e assim terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, "Bob Marley" continuou atrapalhando o ataque dynamês. Mas em uma dividida com o pivô Fernando, o goleiro levou a pior: 4 a 2 para o Dynamo. Daí em diante o 100 Censura passou a ter um pouco mais de volume de jogo e a criar chances. O Dynamo aproveitava para sair em contra-ataques, mas a equipe não conseguiu ampliar o marcador. Nos minutos finais, melhor em quadra, o 100 Censura conseguiu o empate e a virada, a terceira da partida. A 50 segundo do fim do jogo, o fixo Victor finalizou em jogada de escanteio para empatar a partida.

Com o empate nesta tarde, o segundinho está a 3 semanas sem vencer. A sequencia negativa é inédita para o quadro, que nos últimos meses tem tido um ótimo desempenho.

A missão de acabar com a sequencia negativa ficou ao encargo do primeirinho, que contava com a estréia do ala/pivô Murilo. A equipe ainda saiu atrás no placar, mas com menos de cinco minutos na partida virou o placar com dois gols do ala Glauber. Após o segundo gol do 100 Censura, o estreante Murilo pela primeira vez entrava em ação com a camisa amarela e azul. E não demorou para ele marcar seu primeiro gol, desempatando o marcador. Ainda no primeiro tempo, o Dynamo fez mais um com Glauber, que tentou o passe para Murilo, que na frente do goleiro tirou o pé da bola, enganando o arqueiro adversário. "O gol foi seu", disse Glauber na comemoração do gol.

Na segunda etapa, Nery e Murilo duas vezes ampliaram o placar para o Dynamo, deixando a partida em 7 a 4 e com algum conforto. Apesar do aparente conforto, a equipe foi fazendo muitas faltas, estourando a quinta falta a 6 minutos do fim, quando o placar marcava 7 a 6. O visitante 100 Censura passou então a marcar preesão. Em um jogada muito bem trabalhada entre o goleiro Jow, Rafinha e Glauber, Murilo pela quarta vez na partida estava lá para empurrar a bola pro fundo da rede. 8 a 6. Após o gol sofrido, o time visitante teve dois tiros livres: um deles defendido pelo goleiro Jow e outro convertido. O Dynamo matou a partida com dois gols de Vitor, que em jogadas parecidas de contra ataque finalizou para decretar a dificil vitória por 10 a 9.

A vitória foi a terceira do primeirinho nos jogos em casa. A equipe voltou a jogar bem como na última semana diante do Garotos do Parque, quando, apesar da boa atuação foi derrotado por 8 a 7.

O Dynamo ainda não tem adversário definido para o próximo sábado.

Siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera