Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Má pontaria faz com que equipe saia derrotada nos dois quadros

Após o péssimo resultado diante do Art & Ação no sábado anterior, o Dynamo voltou a jogar no último sábado. Dessa vez o adversário foi o Garotos do Parque (A.E Carvalho).

O segundinho entrou muito afim de voltar a vencer, pois a derrota diante do Art & Ação quebrou a boa sequencia de vitórias da equipe que vinham dando o que falar. Apesar de toda a vontade, a equipe dynamesa teve um começo ruim e saiu atrás no marcador sofrendo dois gols. Com a desvantagem inicial, algo incomum para o quadro, o segundinho não conseguia manter a calma na frente do gol. Com a entrada do garoto Bruno, a pontaria dynamesa melhorou e a equipe conseguiu chegar ao empate. Mas alguns erros bobos fizeram com que a equipe terminasse o primeiro tempo atrás no marcador, perdendo por 5 a 2.

Após um primeiro tempo ruim, a equipe se fechou e no segundo tempo voltou a apresentar o bom futsal que todos estão acostumados. Mas mais uma vez, a equipe esbarrava com a dificuldade de marcar gols. E no final, os gols perdidos fizeram falta: 10 a 8 para o Garotos e a segunda derrota consecutiva da equipe que desde agosto do ano passado não sabe o que é ficar dois jogos seguidos sem vitória.

A responsabilidade do primeirinho, que ja era enorme por causa da goleada sofrida diante do Art & Ação, então só aumentou. A primeira mudança foi na formação que entrou em quadra: a equipe começou com Vitor, Fusa, Glauber e João Pedro. O time que começou jogando entrou muito disposto a apagar a má impressão do jogo passado, mas apesar disso saiu perdendo por 3 a 0. Mas nem a desvantagem inicial desanimou o time, que com Glauber e Rafinha diminuiu o marcador para 3 a 2. A equipe ainda teve chance de empatar e virar a partida, mas parou no goleiro Nikito.

O placar ao final da primeira etapa marcava 5 x 3 para o adversário. O Dynamo então começou a utilizar cada vez mais o fixo Digão, improvisado no gol, como o quinto homem de linha. Com mais posse de bola e roubando muitas bolas, o Dynamo reagia no placar e só não conseguiu chegar à virada porque parou na trave em quatro oportunidades. A última delas com a partida em 8 a 7 para o Garotos e a 18 segundos do fim da partida.

Apesar da derrota, a atuação do quadro deixou todos muito felizes. Na saída de quadra, o discurso de satisfação com a atitude e atuação da equipe era comum a todos. "Fomos bem, demos um pouco de azar, mas essa mudança de postura já é algo muito positivo. Nossa melhor partida como mandante", disse o ala Glauber.

No próximo sábado, o Dynamo recebe o 100 Censura às 14:00 no Fusa Sport Center em Itaquera. A equipe quer arrancar as duas vitórias a qualquer custo para acabar com a sequencia negativa. A expectativa fica por conta de um reforço no primeiro quadro.

Siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera