Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Segundinho vence mais uma e primeirinho sua muito para manter invencibilidade em casa

No segundo jogo em casa pela Liga, o Dynamo enfrentou o Copo Cheio da Ponte Rasa. Com apenas um desfalque, o Dynamo ja se sentia mais à vontade na nova casa e não tinha dessa vez o peso da estréia.
O segundinho entrou em quadra com apenas um desfalque: Cleverson ficará um período afastado da equipe por razões profissionais. Apesar do desfalque, a equipe contava com uma estréia de Vitor. Após um primeiro tempo muito bom da equipe dynamesa, o segundo tempo começou com 6x0 para a nossa equipe. Já no segundo tempo, a equipe deixou cair um pouco o ritmo forte e chegou a sofrer pressão do adversário, que não se dava por vencido. No segundo tempo a equipe fez apenas um gol, com Marquinho, e sofreu 3, fechando o placar em 7x3 para a nossa equipe. 

O estreante Vitor, conseguiu deixar sua marca e fez uma bela estréia. Outros destaques positivos da equipe foram os "goleiros" Reinaldo e o fixo improvisado Digão. Durante a primeira etapa do segundinho, Digão foi para o gol e se saiu muito bem na função, marcando inclusive um gol. No segundo tempo, o goleiro Reinaldo assumiu seu posto e segurou a reação do Copo Cheio com belas defesas.

Se no segundinho as coisas foram bem, no primeirinho, nem tanto. Após um começo muito sonolento, o Dynamo sofreu três gols do adversário. Nem mesmo a troca do quarteto mudou a situação da equipe em quadra. A desatenção e apatia marcou o primeiro tempo do primeirinho. Toda essa desatenção fez com que a equipe terminasse a primeira etapa perdendo por 8x3 para o visitante Copo Cheio. No intervalo houve muita conversa com o técnico "Tio", que colocou desde o início da segunda etapa o fixo Digão como goleiro linha.

Com mais posse de bola no segundo tempo e um pouco mais de paciência com a bola no pé, o Dynamo consegui diminuir o placar para 8x5 e em seguida sofreu o nono. Daí em diante, começou o bombardeio Dynamês. A equipe criou muitas chances, perdeu muitos gols e consequentemente deu muitas chances de contra ataque ao adversário. Digão com certeza foi o grande nome da equipe. No gol, ele marcou o sexto gol dynamês, fez boas defesas quando foi solicitado, e ainda fez o gol de empate faltando menos de 2 minutos para o fim da partida. A partida no primeiro quadro foi muito emocionante e os jogadores do primeirinho comemoraram muito o resultado recuperado. Após perder no primeiro tempo por 8x3, a equipe venceu o segundo tempo por 6x1 e conseguiu arrancar o empate na base da vontade.

Essa semana que chega será uma semana de decisões para a equipe. Algumas decisões em termos de Liga serão tomadas pelos dirigentes da equipe, que agora sim parece estar se acertando.

Siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera