Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Jogando fora, Dynamo vence o Bem Bolado Futsal e conquista mais dois troféus

Hoje o Dynamo foi até o Itaim Paulista, onde enfrentou o Bem Bolado Futsal em jogo válido pelo festival da quadra Fusa Sport Center - unidade Itaim Paulista. Apesar de jogar na casa do adversário, a equipe chegou embalada e cheia de moral para a disputa do festival.

A quadra sede do festival traz boas recordações ao time azul e amarelo, que com o segundinho conquistou o primeiro troféu de sua história em maio de 2010. O objetivo dos dynameses então era manter o bom retrospecto.

Apesar dos desfalques Victão e Paulinho, o segundinho entrou em quadra com muita vontade e Marquinho logo tratou de abrir o placar para a equipe amarela, que com João abriu 2 a 0. Em um contra-ataque desperdiçado pelo Dynamo, o Bem Bolado conseguiu diminuir o marcador. Entraram em quadra então Bruno e Lelo, que teriam participações decisivas na partida. Bruno, em uma de suas primeiras participações marcou o terceiro para o Dynamo, que em penalti feito por João tomou o segundo gol. Antes do final da primeira etapa, Bruno ainda deixou mais um, e o primeiro acabou com o Dynamo vencendo por 4 a 2.

No início da segunda etapa, o Dynamo passou a sofrer um pouco com a pressão do adversário, que não queria perder dentro de seus domínios. Mas Reinaldo esteve seguro todo o tempo e quando solicitado foi muito bem. Com o adversário vindo para cima, o Dynamo passou a ter muitas chances nos contra-ataques, e em umas dessas descidas, Lelo deixou Bruno à vontade para empurra para o gol, marcando seu terceiro gol na partida e o quinto do Dynamo. O adversário então passou a usar o goleiro linha e após um lance de duas saídas, Digão deixou Marquinho sozinho dentro da área e o camisa 10 esbanjou categoria, dando um toque de calcanhar para encobrir o goleiro. Marquinho mais uma vez e João fecharam o placar em 8 a 3, trazendo mais um troféu para Itaquera.

O primeirinho entrou em quadra sem nenhum desfalque. A equipe contou com a volta de Glauber, que ficou fora da equipe 1 mês e 9 dias, Tom e o Iuri, que há muito não defendia a meta dynamesa. A equipe teve um bom começo e após passe de Murilo, Rafinha abriu o marcador. Mas o primeirinho do Dynamo acabou cedendo e viu o Bem Bolado fazer 2 a 1. O quarteto inicial Tchelo, Rafinha, João Pedro e Murilo foi substituído por Glauber, Nery, Tom e Fusa. A alteração logo surtiu efeito e Glauber em um chute de média distância colocou no angulo do goleiro adversário para empatar a partida. Mas o quarteto perdeu muitos gols e acabou tomando o terceiro e o quarto gol do Bem Bolado. Com a queda da equipe, o goleiro Iuri começou a trabalhar muito e evitou que o primeiro tempo acabasse com o Bem Bolado vencendo por um placar mais elástico.

Na volta do intervalo, Tom soltou uma bomba para diminuir o placar e como a volta do primeiro quarteto o Dynamo conseguiu o empate e a virada com Murilo e João Pedro, que deixou o goleiro no chão e de cavadinha colocou no angulo. Daí em diante o time da casa passou a pressionar o Dynamo com muites chutes de média distância e abusando do uso do pivô. Com o adversário saindo com tudo para o ataque, os espaços para o contra-ataque apareceram e em uma dessas oportunidades a bola caiu no pé de Glauber, que driblou dois adversário e de bico fechou o placar: 6 a 4 para o Dynamo e mais um troféu conquistado.

Ambos os quadros fizeram partidas dignas de elogios. Souberam se comportar quando pressionados e foram precisos para matar o jogo. Após a reformulação nos primeiros meses do ano, a equipe tem se mostrado cada vez mais madura e os resultados estão aparecendo dentro de quadra.

Deixamos aqui os parabéns a todos os atletas, que mais uma vez conquistaram na bola e na vontade duas vitórias muito importante e trouxeram mais dois troféus para casa.

Vai Dynamo!

siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera