Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dynamo e Veneno da Vila Progresso fazem dois excelentes jogos

No último sábado, o Dynamo recebeu o Veneno F.S da Vila Progresso pela segunda vez no ano. Na primeira oportunidade, os dynameses venceram os dois quadros (2°: 9 x 8 e 1°: 8 x 6). A exemplo do primeiro confronto, o que se viu em quadra neste sábado foram dois excelentes jogos de futsal.


O segundinho entrou em quadra com os desfalques de Victão e Digão, que ainda espera a liberação médica. Apesar de ter saído na frente, com gol de Paulinho, o segundinho oscilou muito durante a partida. A equipe perdeu muitas chances de ampliar o marcador e ainda cometeu alguns erros bobos na defesa que permitiram o Veneno virar o primeiro tempo vencendo por 6 a 3. Na volta do intervalo, a equipe voltou mais ligada, mas as chances perdidas davam o contra ataque ao adversário. No final da partida, o Dynamo passou a jogar com o goleiro linha. A tática não surtiu efeito, pois a equipe esteve muito afobada e acabou levando gols após bolas perdidas. O placar final foi de 10 a 5 para o Veneno.

Apesar do placar elástico, o jogo foi muito equilibrado, mas o Dynamo abusou do direito de perder gols, já o Veneno, sempre com perigosos contra ataques, aproveitou a maioria de suas chances. Além da derrota, o Dynamo ganhou outra preocupação: o ala Marquinho sentiu um estiramento na coxa direita e é dúvida para o jogo do próximo sábado.

Com a derrota do segundinho, a responsabilidade do primeirinho só aumentou. A equipe vinha de 4 vitórias seguidas e, mesmo com os desfalques de Vitor, Nery e Fusa, a vontade de vencer a quinta era muito grande entre os jogadores.

A equipe azul fez um primeiro tempo excelente. Tchelo fez os dois gols que abriram a vantagem dynamesa, que poderia ter sido maior não fosse o goleiro adversário ter fechado o gol do Veneno. Muita marcação e belas jogadas marcaram o belo primeiro tempo dynamês. O único erro foi a 14 segundos do fim, quando Glauber foi driblado na ala, permitindo ao ala Emerson do Veneno finalizar de frente com Reinaldo. O drible tomado foi muito lamentado pelo camisa 10: "Se não tivesse tomado esse drible, nosso primeiro tempo teria sido perfeito!"

Na segunda etapa, o nível da partida só cresceu, e o Veneno chegou a virar o placar para 3 a 2. Mas o Dynamo não deixou cair o ímpeto e com Glauber e Murilo virou de novo a partida. A 4 minutos do fim, o Dynamo sofreu o empate após um apagão da defesa.

Apesar de não ter vencido os dynameses saíram contente com a atuação da equipe, que fez bons jogos. O segundinho segue sem vencer e o primeirio está invicito a cinco jogos.

O adversário do próximo sábado será o C.Q.Sabe no Fusa Sport Center em Itaquera.

siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera