Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Dynamo perde final e fica com o vice.

Infelizmente não deu para o Dynamo na grande final da Série Prata da Copa GTR. A equipe hoje  não pôde contar com os titulares João e Victão e com o ala Rafinha. O time saiu jogando com Reinaldo, Glauber, Tchelo, Marquinho e Fernando. Com um começo sonolento da equipe de Itaquera, o Nova Era abriu 3x0 no placar.

A desvantagem fez o time amarelo acordar e tomar o controle da partida. Ainda no primeiro tempo, Marcio recebeu a bola na ala e finalizou com muita força para diminuir. Daí em diante o Dynamo passou a criar muitas chances, mas sempre parava no goleiro adversário... quando não era o goleiro, o Nova Era contava com algum pé para colocar a bola para fora.

Na volta da segunda etapa, o Dynamo perdeu uma chance incrivel com o ala/pivô Ricardo, que finalizou de dentro da área e parou na defesa corajosa com o peito do goleiro adversário. O segundo tempo foi marcado por chances criadas pelo Dynamo e contra ataques do Nova Era. Em um desses contra ataques, o Nova Era aumentou o placar em uma falha de marcação da equipe amarela.

Com a desvantagem, o Dynamo passou a utilizar o ala Glauber como goleiro linha. E a equipe conseguiu criar boas chances de gol com essa formação. Em uma dessas a bola entrou no fundo para Marquinho, que encontrou o pivô Nery na marca do penalti para diminuir. O Dynamo começou então a finalizar mais ao gol  do adversário, que contou duas vezes com a ajuda da trave para se manter a frente no placar.

Em mais uma saída rapida adversária, o Nova Era fechou o placar, vencendo por 5x2 e sagrando-se campeão da Série Prata da Copa GTR. O Dynamo ficou com o vice e a chateação tomou conta dos atletas da equipe. Minutos após a saída de quadra, o ala Glauber falou sobre a derrto e sobre o vice-campeonato. "Hoje não foi um bom dia, independente de não poder contar com três nomes importantes, não fizemos uma boa partida e realmente não merecemos a vitória. Apesar disso tudo, foi um bom ano para nós. Começamos as atividades no Futsal, disputamos e ganhamos alguns festivais e chegamos à final do nosso primeiro campeonato. Não podemos jogar o ano inteiro fora por causa de uma derrota", disse o ala.

Pelo twitter, outros atletas se manifestaram. O ala Tchelo, o pivô Nery e o goleiro Reinaldo não esconderam sua tristeza. O discurso comum a todos foi o de que "valeu o aprendizado".

Amanhã o Dynamo realizará sua primeira ação social às 10:00 na Obra Social Dom Bosco. As crianças serão presenteadas com roupas e brinquedos. A Federação Paulista de Futsal entrou na ação doando brinquedos para as crianças.

Siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera