Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Com apenas 6 atletas, Dynamo conhece sua primeira derrota na Copa GTR

O Dynamo entrou em quadra hoje para decidir a primeira colocação da Série Prata da Copa GTR contra o Nova Era B. Com apenas 6 jogadores e muita desatenção, a equipe viu o adversário abrir uma vantagem de quatro gols muito rápido. No final do primeiro tempo, a equipe de Itaquera conseguiu diminuir o ímpeto do adversário, ficar mais com a posse da bola e diminuir o placar com um gol de Glauber. E assim acabou o primeiro tempo.



No início do segundo tempo, a equipe bastante apática sofreu no início o quinto gol, dando mostras de um dia ruim do Dynamo. Após sofrer o gol, Glauber foi imediatamente atuar como goleiro linha, a equipe conseguiu novamente melhorar na partida e logo chegou ao segundo gol com Cleverson.

Mas como não era um bom dia para o Dynamo, com o placar anotando 6x2 para o Nova Era B, Glauber, como goleiro linha, tomou cartão vermelho após fazer falta e matar o ataque adversário. Com um a menos, o Dynamo sofreu o sétimo gol e ainda tomou o oitavo, fechando o placar: 8x2 para a boa equipe do Nova Era B, que encerra a primeira fase em primeiro lugar na Série Prata com 13 pontos. O Dynamo ficou em segundo com os mesmos 12 que tinha anteriormente.

Ao final da partida, Rafinha, muito chateado com a derrota, disse: "Foi até bom que isso tenha acontecido agora, ja gastamos nossa cota de erros".  O pivô Fernando também deu sua palavra. "Além de todos os problemas, não merecemos mesmo vencer. Fomos muito mal", disse o pivô.

Além da derrota depois de uma partida ruim, o Dynamo tem outro motivo para se preocupar. O ala Glauber foi expulso e possivelmente ficará de fora da próxima partida da equipe, a primeira das duas semifinais. O ala falou sobre a expulsão e sobre a partida ao final do jogo. "Se toda falta que mata contra-ataque o arbitro for dar cartão vermelho, nenhum jogo de futsal termina com menos de oito expulsões. Futsal é assim, toda hora tem essas jogadas e essas foi uma falta normal para matar a jogada, amarelo ficaria de bom tamanho", disse o camisa 10. Sobre a atuação do Dynamo, o ala disse: "Sem tirar o mérito deste bom adversário, cometemos muitos erros, demos alguns gols, fomos afoitos com a bola no pé e ainda nos faltou perna a partir do segundo tempo, com a expulsão então... Deu tudo errado".

Um dia atípico para o Dynamo, poucos atletas à disposição e uma partida cheia de erros, alguns acabaram resultando em gols adversários, marcaram este domingo do Dynamo. Nas semifinais, esperamos contar com todos os inscritos na competição para que essas coisas não aconteçam mais.

Ficha técnica:
Dynamo Futsal Itaquera:
12 - Reinaldo (1 cartão amarelo)
10 - Glauber (1 gol, 1 cartão vermelho)
11 - Marquinho
8 - Rafinha
9 - Fernando

Entraram: 
6 - Cleverson (1 gol)


Siga o Dynamo no twitter: www.twitter.com/dynamoitaquera