Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Dynamo estréia com vitória na Copa GTR


Antes da estréia, pausa para a foto.

Muita empolgação do lado azul e amarelo. Todos com muita vontade de entrar em quadra pela primeira rodada da Copa GTR. No vestiário, muita conversa... e o discurso foi de seriedade, compromisso e união de todos em pról de um só objetivo: começar a competição com o pé direito.

Contando com 12 dos 14 inscritos na competição - Fernando e Cleverson foram as ausências -, o Dynamo entrou em quadra com o Reinaldo, Victão, João, Marquinho e Marcio. A equipe, que teve um bom começo, mantinha a posse de bola e quando perdia pressionava para roubar logo de volta.


E foi assim que Marquinho abriu o placar. Num passe na fogueira adversário, o ala pressionou o goleiro do TPC, que, desesperado, chutou a bola contra o corpo do ala do Dynamo: 1x0. Nem com o gol sofrido o TPC abriu mão da marcação meia quadra... o Dynamo então continuava com a posse da bola. Até que Victão achou Marcio sozinho, o ala ficou no mano a mano com o goleiro e com um lindo drible de corpo deixou o mesmo para trás e finalizou de fundo da quadra quase sem angulo para ampliar. Em um contra ataque o TPC diminuiu o marcador, mas logo em seguida, em um erro de comunicação entre o goleiro e o fixo adversários, o recuo foi em direção ao gol: era o terceiro gol do Dynamo.

Após o terceiro gol, o Dynamo trocou o quarteto de linha. Entraram Glauber, Tchelo, Rafinha e Nery. Mas os meninos do primeiro não conseguiram manter a boa atuação do primeiro quarteto, entraram na correria do TPC e sofreram o segundo gol ainda no primeiro tempo após uma cobrança de lateral em que o atleta adversário finalizou dentro da área azul.

Na volta do intervalo, a equipe tinha o goleiro Iuri, Ricardo, Willian, Marquinho e Victão em quadra. Logo no início Ricardo ampliou o placar após receber ótimo passe de Marquinho. Em cobrança de escanteio, o TPC encostou novamente no marcador e mostrava-se vivo na partida. O quarteto do primeiro quadro voltou à quadra na metade da segunda etapa e em bela jogada individual pela ala, Glauber se livrou de dois adversário e bateu cruzado para fazer o quinto gol da nossa equipe. Logo em seguida, o Dynamo sofreu o quarto gol, definindo o placar da partida: 5x4. O placar poderia ter sido alterado não fosse Tchelo fazer falta providencial no adversário que vinha cara a cara com o goleiro Reinaldo. O ala do Dynamo levou cartão amarelo pela falta.

Diferente do que vínhamos tendo na Liga, hoje não fizemos uma grande partida. A equipe parecia ansiosa e não conseguiu ter a criatividade de sempre. Mas temos de levar em consideração a ansiedade de uma estréia.

No próximo domingo, 7, voltamos à quadra para a segunda rodada da competição. Devido a alguns problemas com duas equipes, o formato da série prata foi alterado: teremos apenas um grupo com 6 equipes, classificando-se as quatro melhores para as semi-finais.

O primeiro passo foi dado.
Vai Dynamo!

Ficha técnica
Dynamo Futsal Itaquera
12 - Reinaldo
2 - João
4 - Victão
3 - Marcio (1 gol)
11 - Marquinho (1 gol)

Entraram:
1 - Iuri
7 - Tchelo (1 cartão amarelo)
8 - Rafinha
10 - Glauber (1 gol)
5 - Nery
6 - Willian
9 - Ricardo (1 gol)